quinta-feira, 2 de agosto de 2012

'nem quero você enfeite do meu ser'








eu não sou fã do caetano, não (aliás, acho não sou fã de ninguém) mas resolvi comprar um cd na banca de uma coleção lançada em comemoração aos seus 70 anos e justamente com o número que eu comprei veio a caixa para todos os cds serem guardados. não consegui imaginar aquela caixa vazia e decidi, então, fazer a coleção.tenho tido ótimas surpresas. uma delas foi essa canção que eu costumava ouvir em assis na voz da marina lima, ainda em fita cassete, lá da minha janela na avenida dom antônio, ali do lado da padaria doçura. outra foi a faixa 'kalu', do humberto teixeira, música linda que dá vontade de cantarolar o dia todo. no mesmo álbum, 'dom de iludir' responde a 'pra que mentir' de noel e vadico, criando um inspirador diálogo intertextual de nossas letras. tenho me encantado.



'kalu, kalu
tira o verde desses óio de riba d'eu
kalu, kalu
não se esqueça que você já me esqueceu
kalu, kalu
esse olhar depois do que assucedeu
com certeza só não tendo coração
fazer tal judiação
você tá mangando d'eu
kalu, kalu...'






tenho me encantado muito.






2 comentários:

Angela disse...

Como lembro desta música! Caramba...
estou mesmo velha... :D

Anônimo disse...

eu estou estudando o caê, né? tropicália e cinema marginal... então comprei um livro dele: verdade tropical. me aproximei muito dele, e o acho incrível e doce.

como você está, minha princesa? essa noite sonhei que nosso cabeleireiro do lolitas tinha se mudado pra são paulo. fiquei desesperada, mas depois resolvi te ligar pra dizer que ele estaria mais perto de você, ao menos!

um beijo, saudades

 
Free counter and web stats